top of page

Inspiração: Tranças famosas do Tumblr

Olááááááá pessoal, tuuuuuudo bem? Meninas, como você já devem ter visto no título, se existe uma coisa que está bombando no momento, meio que explodiu são as Tranças.

Todas vez que eu entro no Tumblr ou até mesmo no We Heart It só dá TRANÇAS. Afinal ficam lindas né? Eu pelo menos estou achando uma graça.

 

Mas vamos por partes, primeiro, uma pergunta interessante: De onde surgiu esse negócio de usar tranças no cabelo? Eu te explico!


Alguns registros indicam que a trança pode ter surgido 3.500 anos antes de Cristo, passando por todas as regiões do planeta Terra.


Na África, 3.500 anos antes de Cristo, conhecida como "cornwor", o cabelo trançado perto do couro cabeludo em fileiras são o registro do penteado mais antigo.


Já no Egito a trança surgiu a 3.100 antes de Cristo. As tranças além de bonitas acalmavam os egípcios do calor e mantinham os piolhos longe. E dai pra frente as tranças não pararam mais...

 

Agora voltando para o século atual, eu separei algumas tranças que estão de fato bombando e no final alguns tutoriais pra você se arriscar e tentar ai na sua casa, então bora lá:

Apenas vibrando com esse post e vocês meninas? *--------------------*

Não é só a trança boxeadora que está fazendo o maior sucesso e taaaaanta opção linda que dá pra usar um a cada dia, hahaha. São ótimas pra você ir na escola, faculdade e em certos casos até pro serviço, porque não? Quer aprender alguma pra você arrasar? Aqui vai...

1) Boxer Braid (Trança Boxeador)

2) Trança Cachoeira

3) Trança Espinha de Peixe

4) Trança Embutida com rabo de cavalo

5)

Super MARA né meninas? Corre pro espelho e bora de arriscar fazer trançinhas lindas! De qual mais gostaram? Me contem aqui nos comentários! Super beijo, Sam

Comentários

Samara Costa

Samara Costa é formada em engenharia elétrica, mas ama moda, beleza e decoração.

Viciada em músicas e seriados, está aqui pra aprender e compartilhar tudo com vocês! :)

contatosamarascosta@gmail.com

Jhonas

Conhecido como o namorado, Jhonas faz

parte do blog e da vida

real de Samara. No

blog, é responsável 

parte de filmagens e criação. Na vida real, é parte fundamental  e essencial

na vida da Sam.

Me siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram Preto Redonda
  • YouTube - Black Circle

Arquivo

Posts Destacados
Meu Insta
Curta a página
bottom of page