top of page

Top dicas para decorar o seu quarto

Oláááá, como vocês estão?

Finalmente o primeiro post de decoração, uhuuuuul! Então nada mais justo para o primeiro post de decoração falarmos de como decoramos o nosso cantinho preferido da casa: o quarto.


É até ironico eu começar sobre dicas de decoração de quarto, sério, meu quarto até ano passado era o mais esquisito que você poderia ver, com uma beliche antigona, sem cor para dar aquela alegrada, meio sem viva mesmo sabe, aí depois de muito convencer meu pai, consegui dar uma mudadinha, claaaaaro que falta muito para ele ficar do jeito que eu quero, mas já é um começo.


Então se você está nessa situação, querendo deixar seu espaço com a sua cara (de preferência sem gastar muito) aqui vão algumas dicas para você se inspirar:


1) Decore sua parede


Seja passar uma tinha colorida em uma parede só, seja pintar o quarto inteiro, pinte. As vezes só uma tinta na parede já mudar seu quarto inteiro, e fica super fofo. Vale a pena investir até nesses rolos de tinta com desenhos, é como se você tivesse um papel de parede sempre que quiser sem ter que precisar gastar mais grana para comprar outro, simplesmente quero pra hoje.


Outra opção pra quem não quer gastar muito e tem o dom de desenhar (o que definitivamente eu não tenho) pode fazer desenhos com tinta na parede de coisas que gosta, estampas (como o animal print na foto), texturas e até mesmo frases, o que vale é soltar a criatividade.


Se você não quer mexer com tinta e quer uma opção mais prática, nada melhor do que investir em pisca-piscas, que gente, sério, acho que toda menina deveria ter um pisca de enfeite na parede, fica simplesmente MARAVILHOSO. Pode ser no estilo varalzinho com suas fotos preferidas, ou colocar os piscar em formatos diferentes como formato de casa, coração e até mesmo em volta de quadros e molduras fofinhas para dar aquela destacada na decoração.


Outra opção é fazer um varalzinho de corações, flores, passáros para colocar em cima da cabeçeira, fica super criativo e lindo.


2) Use e abuse dos porta retratos


Vale de todas as cores, rosa, vermelho, azul, roxo... Porta retratos são aquela peça coringa do quarto, pois além de vim acompanhado de uma boa foto, ainda existem esse modelinhos uma mais fofo que o outro para dar aquele ar divertido no quarto. Se você ainda não tem, corre comprar um!


3) Velas


Velas são vida meninas, sem mais. Tem coloridas, tem pequenas, tem maiores, tem com aroma, sem aroma, o que importa é que elas são um super clima no seu quarto e deixam o decoração fantástica. Eu particularmente, gosto das com aromas, não tenho uma no meu quarto porque estou a muito tempo procurando uma com aroma de chiclete de tutti-frutti, já vi várias blogueiras tem, mas eu ainda não encontrei a minha.


Gostam de velas amores?


4) Porta-lápis e Cabideiro de parede


Outro ítem coringa é um belo porta-lápis. Quanto mais diferente melhor, com desenhos, coloridos ou até mesmo daqueles mais simpleszinhos. Para quem não quer gastar muito, vale pegar sua caneca preferida e encher das mais variadas canetas, ou até mesmo comprar uma caneca simples, daquelas baratinhas e escrever frases inspiradoras, fica super lindo.


No meu caso, resolvi investir dois em um, haha. Como eu estava louca com esses ovos de páscoa da Nestle do filme Star Wars e fiquei enchendo o saco do Jhonas para ele comprar pra mim se não iria acabar, comprei só pela caneca gente, não me julguem, hahaha. Eu amei esse toque HQ no meu quarto e ficou super lindo de decoração, simplesmente amei.


Já com relação a cabideiros de parede:


Não meninas, para tudo. Olha que coisa mais linda e maravilhosa esse cabideiro, sério. Estou apaixonada por ele desde que vi a imagem. O mais legal é que ele é feito com puxadores de gaveta, perfeito não? O mais legal de ter um cabideiro é que além de ele próprio ser um efeite lindo, você pode pindurar várias coisas bem bacanas que você se identifique que também vão acabar servindo de decoração, como: bolsas, colares, pulserias, tiaras... Aprovado amores?

5) Vasos fofos

Vale um pote de vidro de maionese que acabou na sua casa, vale garrafinhas de refrigerante de vidro, vale até mesmo sacolas pequenas de papel, só colocar florzinhas do seu gosto e pronto, tá aí algo simples e divertido. O melhor é comprar flores de plástico para não ter que ficar colocando água todos os dias, mas se você gosta e tem prazer de ter umas flores naturais no seu quarto, porque não? Em escrivaninhas e criados mudo fica incrível.


De qual ítem de decoração vocês mais gostaram meninas? Ficaram inspiradas? Me contem!


Beijo beijo,


Sam

Comentários

Samara Costa

Samara Costa é formada em engenharia elétrica, mas ama moda, beleza e decoração.

Viciada em músicas e seriados, está aqui pra aprender e compartilhar tudo com vocês! :)

contatosamarascosta@gmail.com

Jhonas

Conhecido como o namorado, Jhonas faz

parte do blog e da vida

real de Samara. No

blog, é responsável 

parte de filmagens e criação. Na vida real, é parte fundamental  e essencial

na vida da Sam.

Me siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram Preto Redonda
  • YouTube - Black Circle

Arquivo

Posts Destacados
Meu Insta
Curta a página
bottom of page