Dia das Crianças: 5 hábitos para você ser criança a vida inteira!
Olááááááá pessoal, tudo bem? FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA VOCÊS! Sim, não importa a sua idade, se tem 11 ou 50 anos nunca devemos deixar de ser criança! Ser criança é a melhor coisa do mundo, devemos manter sempre a inocência de uma criança, a alegria, brincar bastante, se divertir, dar risada, enfim, ser criança é para a vida inteira.
Levando em conta o feriado, resolvi montar esse post especial descrevendo 5 hábitos de crianças que você deve levar para a sua vida inteira. Que tal? Só continuar lendo que vai valer muito a pena! Bora lá? 1) Ria sempre das coisas simples
Quer algo característico de uma criança do que sempre dar risada de qualquer coisa? E não é qualquer risada, é aquela risada gostosa que só criança tem! Muitas vezes com a correria do dia a dia, escola, trabalho, faculdade acabamos dando mais importância para coisas ruins que acontecem a nossa volta do que com as coisas pequenas, simples e boas. Procure reclamar menos e sorrir mais! Esse conselho vale muito para mim, e como! Já perdi as contas de quantas vezes que eu só via as coisas com os olhos ruins e não enxergava as coisas boas, as alegrias simples do dia a dia. As vezes, disperdisamos tanto tempo ficando bravos e fazendo cara feia que o dia passa e perdemos várias oportunidades de sorrir e contagiar os outros a nossa volta.
Procure sempre ver o lado positivo das coisas, nem tudo é totalmente bom ou totalmente ruim que você não possa dar a volta por cima e voltar a enxergar as coisas boas que acontecem a sua volta.
Sorria mais, procure felicidade nas pequenas coisas, contagie os outros! Mantenha a alegria de criança sempre! 2) Brinque mais
Você que já foi criança ou ainda é, se lembram como é gostoso brincar? Mas brincar de verdade, não somente no celular... brincar de pular corda, jogar bola queimada, brincar de boneca, bolinha de gudê, estilingue, pião... enfim brincadeiras fora do mundo virtual. (Nada contra os jogos de celular, jogo muitos jogos no celular também, mas covenhamos que, brincar de verdade é muito mais gostoso!). Não digo para você ficar pulando corda ou jogar bola queimada a vida inteira, mas brincar no sentido de não levar a vida tão a sério. Conte uma piada para seus amigos, brinque com jogos de tabuleiro, faça disputas, conte histórias engraçadas... coisas totalmente fora do mundo sério dos adultos. Faça aquele tipo de brincadeira que as pessoas parem e pensem: Mas nossa, eles estão fazendo isso? Já não tem mais idade pra isso, que sem noção! Te digo uma coisa, essas são as melhores brincadeiras e se as pessoas falam é porque tem vontade de fazer o que você está fazendo. Já perdi as contas de quanto eu e o Jhonas brincamos um com o outro, adoramos fazer competição! Já saimos andando de patinete, já jogamos squash e ping pong nas lojas de departamentos, que de vez em quando, a gente só vai nas lojas pra brincar, sério. hahaha Então brinque mais, se supreenda mais, se diverta mais, como uma criança, independente do que os outros vão pensar de você! 3) Dê valor as pequenas coisas
Eu sei que uma coisa acaba complementado a outra, mas vamo que vamo. Uma das características de ser criança é dar valor as pequenas coisas. As crianças são muito criativas, quantas vezes inventavamos várias aventuras simplesmente com uma boneca nas mãos? As meninas podem confirmar, já levamos a Barbie ao shopping, ao supermercado, para namorar, sem cenário ou brinquedo nenhum, apenas com a imaginação. As vezes só uma pequena coisa, que acaba se tornando tudo! É esse o espírito da coisa! As vezes você pode pensar sair mas vê que, está sem dinheiro, ou acontece alguma coisa, e o que fazemos? Uma tempestade em copo d'agua. Se você está sem dinheiro e quer sair, pense estratégias para fazer alguma coisa sem dinheiro, as vezes um passeio no parque, andar de roller ou de bike, vale muito mais a pena, do que fazer algo que você tenha que gastar dinheiro. O que importa é você não estragar o seu dia por causa disso, e sim aproveita-lo estando com as pessoas que você gosta, curtindo um arzinho puro do parque, e por aí vai.
4) Faça mais amigos
O termo correto seria faça amigos mais facilmente. Eu acredito que as crianças chamam para brincar aquela criança que nunca viu e só depois perguntam nome dela. Quer serzinho mais fácil de fazer amigos do que criança? Elas não se importam com cor, raça, dinheiro ou status, apenas querem brincar e brincar, e é assim que devemos ser! Não pré-julgar o outro pelo seu status, se é pobre ou rico, sem tem faculdade ou não, não fazer amizades por interesse e sim fazer amizades por companherismo.
Amizades criadas pelo companherismo são aquelas amizades que tem tudo para durar a vida inteira. Fazer amizades mais facilmente é se abrir mais para as pessoas não esperando nada em troca, é ter o interesse de conheçe-las para então se tornar amigo ou não. Se abra mais, dê mais oportunidade das pessoas te conheçerem, verem como você realmente é e para quem sabe vocês se tornarem amigos de uma vida inteira.
5) Conte com seus amigos
Quando uma criança de machuca e começa a chorar, qual é a primeira coisa que ela faz? Vai correndo para o pai e para a mãe. Pois sabe que depois que você cresce, você também não está sozinho(a) no mundo!
Tem dias que acordamos na pior, estamos deprimidos, tristes, algo nos incomoda.. e também é nesses dias que precisamos pedir ajuda! Corra a algum amigo ou amiga da escola, da faculdade, do trabalho, de infância, enfim, qualquer amigo que você sinta confiança em se abrir e conte com ele. Pode até ser seus pais, o que importa é que você saiba que você não está sozinho. Não tem como enfrentar-mos tudo sozinhos, não é humilhante pedir ajuda ao outro e sim uma ótima oportunidade que irá te ajudar e em troca você ainda pode ficar mais amigo da outra pessoa. Assim como a criança corre chamar os pais, você também deve manter esse hábito ao longo de sua vida, experimente, a vida fica muito mais fácil! Que tal sempre manter seu espírito de criança vivo? Então não se esqueça: sorria mais, brinque mais, dê valor as pequenas coisas da vida, faça mais amigos e conte com eles!