top of page

Metas para 2016: Vamos realizar?

Olááááááá pessoal, tudo bem? Quem já estava com saudades de posts novinhos? Sim, eu estava morrendo de saudade de conversar por aqui com vocês. E porque fiquei bastante dias sem postar? Porque Dezembro foi um mês bem complicadinho, para se ter ideia dia 23 de Dezembro eu ainda estava indo a faculdade, vê se pode (ainda bem que 2015 foi meu último ano \o/). Mas agora esta tudo mais tranquilo e se Deus quiser tudo vai se ajeitando!

Agora vamos ao que interessa! Para o primeiro post do ano, resolvi fazer algo bem diferente (como vocês já devem ser percebido pelo título). Nada melhor do que depois das festas de fim de ano, você sentar bem tranquila e pensar quais vão ser suas metas ou objetivos para o novo ano. Eu confesso que eu não tinha esse hábito, mas acompanhando blogueiras mais famosas que eu adoro (Taciele Alcolea, minha preferida), desde o ano passado me dediquei a isso. Posso te contar? Faz toda a diferença na sua VIDA você fazer uma lista de metas, por isso estou aqui para ajudar e compartilhar isso com vocês, minhas amigas. <3


Quer dicas de como fazer sua lista de metas? Então companhe mais...


Primeiramente, preciso dizer que não existe regras, você pode fazer do seu jeitinho, mas essas dicas me ajudaram muito e espero que te ajudem também.


Primeiro Passo Antes de mais nada, vá a um lugar tranquilo, onde você se sinta confortável e que não tenha ninguém a sua volta. (Eu geralmente faço no meu quarto, fecho a porta quando vejo que a casa está tranquila).


Um lugar calmo irá te ajudar a pensar melhor e avaliar realmente suas prioridades pra esse ano. É uma etapa fundamental.


Segundo Passo


Utilize uma agenda para colocar suas metas. Essa não é uma etapa obrigatória, na verdade nenhuma delas é, mas é uma dica bem bacana e vou te contar o porque.

Escrever suas metas na sua agenda anual irá fazer com que sempre você esteja em contato com elas, em outras palavras toda vez que você for anotar algo em sua agenda você poderá folha-la e relembrar suas metas durante o ano. Como a agenda é algo que você utiliza sempre, essa é uma dica bem bacana.


Terçeiro Passo Defina suas metas por temas e tópicos. Para organizar melhor seus objetivos uma dica bem legal é você coloca-las por temas. Por exemplo:

Ou seja, você pode dividir em temas como: Saúde, Áreas Profissional e Espiritual, Comportamentos, Área Amorosa e etc.


Outra dica (que deu pra perceber pela imagem) é organizar em tópicos. Ao invés de escrever frases muito longas sobre cada tema, escreva em forma de tópicos. Tópicos ajudam a nossa mente a fixar mais a meta, pois geralmente são mais curtinhos. Experimenta e depois me conta se ajudou!


Quarto Passo Seja realista e concentre-se realmente no que é prioridade da sua vida.

Em outras palavras, você deve realmente ver o que quer dar prioridade na sua vida e deixar, muitas vezes, algumas outras metas de lado. Por exemplo, se você colocar na sua lista que quer fazer uma viagem, você tem ou vai fazer de tudo para realiza-la, juntar dinheiro, arrumar um emprego e etc. Mas as vezes você também quer trocar de celular naquele ano e provavelmente você não vai conseguir realizar as duas ao mesmo tempo. Ou você junta dinheiro para a viagem ou para trocar de celular. O que eu quero dizer é que você tem que ver qual meta você quer mais realizar primeiro, a viagem ou o celular e se dedicar a ele. Não que a outra opção você nunca irá realizar, mas deve estabelecer o que é mais importante na sua vida nesse exato momento e nesse ano.


Quinto Passo Releia sempre suas metas para manter o foco.

Com o passar do dias, muitas coisas acontecem na nossa vida que nos levam para caminhos diferentes do qual nem imaginavamos e isso não é uma coisa ruim. O problema é que, as vezes, nos desviamos das nossas metas, o ano acaba e ficamos perdidos. Por isso sempre leia e releia suas metas para que você se lembre do caminho que tinha planejado. Pode ser uma vez por semana ou por mês, você escolhe.


No decorrer do ano podemos mudar de metas, mas o importante é que a partir do momento que você a colocar no papel você deve ter consciência que aquilo é pra valer, que você vai fazer diferente do ano passado, que quando o ano acabar, você vai reler e falar: nossa, não é que eu consegui mesmo? Olha quanta coisa eu realizei nesse ano!


Então esteja sempre em contato relendo suas metas e acima de tudo mantenha o foco!


Espero que tenham gostado meus amores, espero que essas dicas preciosas que me ajudaram tanto possam te ajudar também de alguma forma. Tenha foco e fé que tudo o que você sempre sonhou você vai realizar pode ter certeza! Que tal fazer suas metas agora? Gostaram do post? Quais são seus sonhos para 2016? Me contem tudo nos comentários, quero saber hein! Beijos,


Sam Me acompanhe também pelo Facebook, Twitter e Instagram!

Comentários

Samara Costa

Samara Costa é formada em engenharia elétrica, mas ama moda, beleza e decoração.

Viciada em músicas e seriados, está aqui pra aprender e compartilhar tudo com vocês! :)

contatosamarascosta@gmail.com

Jhonas

Conhecido como o namorado, Jhonas faz

parte do blog e da vida

real de Samara. No

blog, é responsável 

parte de filmagens e criação. Na vida real, é parte fundamental  e essencial

na vida da Sam.

Me siga
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round
  • Instagram Preto Redonda
  • YouTube - Black Circle

Arquivo

Posts Destacados
Meu Insta
Curta a página
bottom of page